Pages

Cachorro pode comer ração de gato ou vice-versa?

Olá amigos, para quem tem cães e gatos morando consigo sempre tem essa pergunta: Cachorro pode comer ração de gato ou vice-versa?
Pois bem, fiz inúmeras pesquisas e alguns dizem que não, outros dizem que não tem problema.
Li uma matéria no site CaninaBlog e coloco aqui o artigo para quem quiser ler, mas antes saiba que já tive muito trabalho para separa a ração de gatos da de cachorro. Meu chihuahua atacava a ração dos gatos, acabei colocando a ração dos gatos em lugares onde ele não alcançaria e tudo por que? Por medo de que a ração de gato fizesse mal ao cão.
Depois de ler o artigo cheguei a conclusão de que eu estava tendo trabalho em vão.


Basicamente todo alimento proibido para cães também é proibido para gatos
EXCLUSIVO | MEU CACHORRO de infância Toby adorava visitar meu avô. Uma das razões era o carinho imenso que meu avô nutria pelo meu Cocker Spaniel. A segunda razão era a grande oferta de comida de gato espalhada pela casa. Toby simplesmente era maluco pela ração felina e roubava tudo numa tacada só. Mas será que cachorros podem comer comida de gato? Conversamos com a zootecnista Tula Verusca e fizemos esta e outras perguntas a respeito das diferenças de nutrição entre cães e gatos.
CONFIRA abaixo algumas explicações que a zootecnista e criadora do blog Cão Natural deu para este comportamento:
DIFERENÇAS nutricionais entre cães e gatos
A PRINCÍPIO, cães são onívoros (animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal) e gatos são carnívoros estritos. Isso faz toda diferença quando se fala em diferenças nutricionais. Gatos precisam de suplementação de ácido araquidônico (da família do Ômega3) e taurina, encontrada na proteína animal. Todos estes nutrientes não são obrigatoriamente adicionados às dietas de cães, isso por que eles conseguem transformar a partir de outros nutrientes.
ALIMENTOS proibidos para cães ou gatos
Basicamente todo alimento proibido para cães também é proibido para gatos. Porém, é mais difícil que o gato coma algo proibido. Gatos não gostam de alimentos novos ou diferentes – ou seja, dificilmente irá roubar aquela caixa de bombom que você esqueceu sobre o sofá.
CACHORRO que come ração de gato
Segundo a zootecnista, não existe nenhum problema se um cachorro comer a ração ou outro alimento indicado para gatos. “Apenas para o bolso do proprietário, já que a ração de gato é mais cara que de cão”, brinca a zootecnista.
POR que cães costumam adorar ração de gato?
Gatos possuem um paladar diferenciado. “Eles selecionam mais os alimentos, principalmente os que se alimentam com ração”, explica Tula. Por essa razão, a ração do gato precisa ser mais palatável, mais cheirosa e com produtos mais nobres. “Eles não aceitam qualquer coisa”, lembra. Sendo assim, cães simplesmente não resistem à uma comida tão saborosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário