Pages

Que tal reutilizar caixas de papelão?

Olá amigos, já tem um tempo que eu quero dar uma organizada no escritório lá de casa, eu estava querendo utilizar cauxar organizadoras, porém, ao olhar os valores tomei um susto, muito caro^^
pesquisando pela net por um faça você mesmo, encontrei este site muito show que ensina a reutilizar caixas de papelão para fazer uma caixa organizadora muito show, e só precisa da caixa de papelão propriamente dita, cola e tecido.
Leia abaixo a matéria do site Cury Blog:
 
Que tal reutilizar caixas de papelão que você já nao usa mais e fazer uma caixa organizadora para toalhas ou treco-trecos? É prática, bonita e super fácil de fazer!

Unindo caixas de papelão que iriam para a reciclagem e pedaços de pano, é uma tarefa agradável, rápida e gostosa de fazer a “embalagem” da nova caixa organizadora! Chame seus filhos para fazerem as partes mais tranquilas, como colar o tecido na caixa – longe de tesouras.

A caixa pode não somente organizar toalhas felpudas, mas também revistas, jornais, brinquedos, panos, restos de bordados e muito mais. A alça é um complemento bacana que traz praticidade à nova caixa. É fácil de transportar de um cômodo ao outro ou mesmo em viagens.


Vamos precisar de:
| 1  Caixa de papelão do tamanho que desejar
| 1 Pedaço de tecido — da cor que achar melhor — e coloque no centro do tecido de a caixa para que você possa envolvê-las nas bordas dos quatro lados
| Tesoura, estilete, pincel para colar e cola de contato para caixas de papelão

Se você quiser pintar e decorar a própria caixa, pode usar tintas acrílicas, pincéis ou fitas de linóleo.

Corte cuidadosamente a parte da caixa que envolve a “tampa” (se houver) em todos os quatro lados. Deixe a caixa sem nenhuma sobra nas extremidades.

Escolha o tecido desejado e meça o comprimento e largura com o tamanho da caixa. Se experimentou e deu certo, corte no tamanho adequado, coloque cola na extremidade inferior da caixa e passe com cuidado, alisando o tecido para que não tenha sobras ou dobras.


Depois disso, cole os tecidos nas quatro paredes laterais de caixa. No momento de fixar a tecido e caixa, sempre faça o mesmo movimento das mãos para se tornar uniforme. Usando uma tesoura (ou estilete), corte o espaço em que será colocada a alça, nas laterais da caixa, com a largura de cerca de 3 mm.


Agora é o momento dos detalhes: nos quatro lados, dobre o tecido para dentro da caixa e cole esses espaços. Não deixe de passar cola em nenhum dos cantos, mas não exagere. O excesso de cola cria sobras demais e deformidades permanentes na caixa. Assim que passou a cola, alise com as suas mãos para que o material se firme uniformemente.


Da mesma forma, cole o tecido nas paredes laterais formados pelos lados. Para alinhar a dobradura dos tecidos no interior da caixa, faça uma distância de cerca de 2-3 cm da borda da caixa.

—-

É hora de inserir as costuras nos cortes da caixa. Para fazer isso, corte os meios laterais da caixa (como mostrado na foto) e cole o tecido que ficou para dentro da caixa, que sustentará o peso da alça.
Para fixar o pedaço de pano — que virou uma alça –, coloque cola nos pedaços que sobraram da caixa — a “tampa” que foi cortada no primeiro passo — e cole sobre as alças no interior da caixa.

A ideia é fixar mais a alça e “desaparecer” o tecido dentro da caixa.

Preste atenção à posição das alças em cada um dos lados.
Pronto! Depois nos mostre como ficou.

Fonte: Cury Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário